O que é Buff?Editar

Buffs

Exemplos de buffs

"Buff" ou "buf", são magias que dão certas vantagens ao personagem, podendo ter tempo determinado ou não. É um poder utilizado com o propósito de reforçar e/ou aumentar as características do jogador. Existem vários tipos de buffs para aumentar Ataque Físico, Ataque Mágico, Esquiva, Taxa de Acerto, Resistência (de variados tipos), Defesa Física e/ou Mágica, etc.

Esses tipos de buffs também são utilizados por certos monstros. Geralmente esses monstros são mais difíceis de serem derrotados e, a maioria deles, são encontrados em dungeons. Os buffs utilizados por eles variam entre: Imortalidade por certo período, Reflexão de danos Fis./Mág., Imunidade e até Recuperação de HP.

Características de um buff: Editar

  • São habilidades ativas;
  • Podem ser utilizadas individualmente ou em grupo;
  • São utilizadas para aumentar certas características do personagem.

Como obtê-las: Editar

Capture0019

Lilola Hawn

Por meio de um NPCEditar

Existem NPCs que oferecem buffs pagos e não pagos para os jogadores. Em Regenschein existe a NPC Lilola Hawn, que pode dar buffs de grande ajuda, tanto para novatos, quanto para veteranos. É o caso da "Benção de Giovanni". Existem duas opções dessa benção: Uma que pode ser adquirida de graça, e a outra pagando 500k (mil) em ouro.

Diferenças entre as duas benções: Editar

Ambas as duas têm oferecem tipos diferentes de buffs ao serem adquiridas.

A Benção de Giovanni (gratuita) oferece os seguintes buffs durante 1 hora:

  • Benção (Bless): Aumenta levemente o dano físico e mágico;
  • Velocidade (Haste): Aumenta a velocidade de movimento em 5 pontos.

Já a Benção de Giovanni (500k) oferece, por 1 hora:

  • Benção (Mass Bless): Aumenta o ataque físico em 145 e o ataque mágico em 187;
  • Velocidade (Mass Haste): Aumenta a velocidade de movimento em 15 pontos;
  • Carinho do Céu (Heaven's Affection): Recupera o HP/MP em 33 e aumenta taxa de cura em 7%;
  • Afiar Arma (Sharp Weapon): Aumenta o crítico em 16 e o dano crítico em 24%
  • Golpe Divino (Mass Holy Striking): Amplia o dano contra demônios e mortos-vivos em 30%
  • Canção da Glória (Howl of Glory): Aumenta o HP máximo em 1967 e o MP máximo em 983, e a recuperação de HP em 513 e de MP em 257.
  • Canção da Bravura (Howl of Valor): Aumenta Força, Agilidade e Inteligência em 42 pontos;
  • Canção da Defesa (Howl of Defense): Aumenta defesa física em 550, defesa mágica em 422 e resistência a anormalidades em 7.

Não há nenhum tipo de restrição para adquirir a Benção de Giovanni, podendo ser pega a qualquer nível, horário e não há um limite de adquirições.

Por meio de skillsEditar

Todas as classes em Aika possuem seus próprios buffs, algumas só podem ser utilizadas individualmente e outras podem ser utilizadas em outros personagens. Algumas classes tem apenas buffs que podem ser utilizadas em si mesma

  • Pistoleiro, Atirador e Feiticeiro Negro: São os únicos que possuem apenas buffs individuais;
  • Templário: A maioria dos seus buffs são individuais, mas também têm algumas que podem ser compartilhadas;
  • Guerreiro: Têm vários buffs que podem ser ativados a uma party inteira;
  • Clérigo: Grande parte das suas skills são buffs, e todas podem ser utilizadas em outros jogadores.

Por meio das PransEditar

As Prans são companheiras do jogador durante o jogo. Existem três elementos: Fogo, Água e Ar. As Prans têm habilidades passivas e ativas, que são benéficas ao jogador. Essas skills terão vantagens diferentes dependendo do seu elemento:

  • Pran de Fogo - Habilidades que aumentam o dano do personagem;
  • Pran de Água - Habilidades que aumentam a defesa do personagem;
  • Pran de Ar - Habilidades que aumentam a taxa de esquiva do personagem.

Guerra do CasteloEditar

Após uma guilda vencer a Guerra de Castelo e, o mestre da guilda se tornar um Marechal, o mesmo e todos pertencentes a guild ganhará o Bónusus de Marechal. Seu personagem ganha um buff de tempo ilimitado que aumenta HP e MP em 20%, ataque à players de outra nação em +15% e defesa contra ataques de players de outra nação em +10%.

Guerra das RelíquiasEditar

Ao roubar e conquistar relíquias, se recebem buffs que duram durante todo o tempo, enquanto esta relíquia permanece em sua nação. Os buffs vão de: Aumento de Experiência, Defesa Fis/Mág, Resistência, Aumento da taxa de drop, etc.

ItensEditar

Alguns itens, ao serem utilizados, darão buffs ao jogador. Esses itens podem ser adquiridos por meio de NPCs, pela loja de Cash ou por outros jogadores.

O que são debuffs? Editar

Debuff, ao contrário de buff, são magias maléficas, ou seja, trazem desvantagens a quem o adquiriu. Os debuffs trarão diversos tipos de problemas, como: Silêncio (quando as skills não podem ser utilizadas), Imobilização, Queima de Mana, Medo (o personagem perde o controle de si), Sangramento, Envenenamento, etc.

Como obtê-las: Editar

Por meio de PvP: Editar

É impossível ir ao PvP e não conseguir nenhum tipo de debuff. Todos têm skills que dão esses prejuízos, e é extremamente necessário em momentos de guerra entre nações.

Por meio de PvE Editar

Muitos monstros darão debuffs ao jogador, principalmente em locais recomendados a players de nível alto. Não só nos campos, como em calabouços também terão mobs que lhe trarão esses incômodos, principalmente os Bosses e Sub-Bosses

Por meio de Player KillEditar

Ao matar jogadores da mesma nação, o player irá adquirir um debuff chamado Caos (ou Chaos). Ao entrar nesses estado, o personagem irá perder algumas vantagens. Ao longo do tempo, se o jogador continuar a derrotar aliados, esse nível de Caos aumentará, piorando assim as desvantagens. Existem 4 níveis de Caos:

Nível de Caos 1:

  • O jogador não receberá mais os efeitos adquiridos pela nação.
  • Caso o jogador morra, a porcentagem de redução de durabilidade dos equipamentos é dobrada.
  • Redução de 20% na quantidade de experiência adquirida por monstros.

Nível de Caos 2:

  • O jogador não receberá mais os efeitos adquiridos pela nação.
  • Caso o jogador morra, a porcentagem de redução de durabilidade dos equipamentos é dobrada.
  • O jogador não receberá mais experiência dos monstros.
  • Custo para reparar itens será dobrado.

Nível da Caos 3:

  • O jogador não receberá mais os efeitos adquiridos pela nação.
  • Caso o jogador morra, a porcentagem de redução de durabilidade dos equipamentos é dobrada.
  • O jogador não receberá mais experiência dos monstros.
  • Custo para reparar itens será triplicado.
  • O personagem poderá ser atacado por pessoas da mesma nação, e os mesmos não perderão seu Caos.

Nível de Caos 4:

  • O jogador não receberá mais os efeitos adquiridos pela nação.
  • Caso o jogador morra, a porcentagem de redução de durabilidade dos equipamentos é dobrada.
  • O jogador não receberá mais experiência dos monstros.
  • Custo para reparar itens será quintuplicado.
  • O personagem poderá ser atacado por pessoas da mesma nação, e os mesmos não perderão seu Caos.
  • O jogador não poderá utilizar NPCs, a não ser reparar itens.

Notas: Ao clicar com o botão esquerdo em cima dos seus buffs, é possível retirá-los do personagem (Apenas buffs, debuffs continuam). Marcando a caixa em cima dos buffs, é impossível retira-los até a caixa ser desmarcada.

Alguns buffs de certas classe deixam o jogador imune a debuffs por certo período.

O nível de Caos só pode ser reduzido jogando, o tempo não é descontado enquanto offline.

O nível de Caos também pode ser completamente retirado utilizando o item Pergaminho do Caos, que pode ser comprado na Loja Premium por 2,900 Cash ou pelo leilão, de outros jogadores.