FANDOM


IntroduçãoEditar

Roberto delfino

Roberto Delfino

A Guerra do Castelo é uma competição que acontece toda semana entre as Guilds de uma mesma nação que dura 1 hora, tendo como único objetivo a Bandeira do Marechal. Para participar da guerra é preciso que você tenha uma guild, e que essa guild se inscreva na guerra. A inscrição é feita no NPC ao sudoeste de Regenshein, Roberto Delfino. Não existe penalidade ao matar um player de sua nação na Guerra do Castelo, qualquer um que apresentar o nome em cor vermelha é um inimigo e você deve matá-lo a qualquer preço e players que possuem asas em seus nomes, são donos de guilds. Mesmo sendo um modo PvP, não é um método muito bom para acumular pontos de honra, alguns players level 50 com muito esforço ganham uma honra máxima por volta dos 200 pontos. As guilds que conseguem defender o castelo com sucesso, ou as que conseguem dominar o castelo com sucesso ganham buff de tempo ilimitado que aumentam HP e MP em 20%, ataque a players de outra nação em +15% e defesa contra ataques de players de outra nação em +10%. Se você foi defensor na ultima guerra e ganhou o buff, se na próxima guerra você e as guilds aliadas não conseguirem proteger o castelo, você perderá seu buff, isso vale também para as guilds invasoras.

Os ExércitosEditar

Roberto Delfino SPOT

Localização Roberto Delfino

No castelo existem 2 exércitos, o exército do Marechal e seus aliados (guilds defensoras), e o exército das guilds atacantes. As guilds defensoras são compostas pela

guild do Marechal e por até outras 3 guilds aliadas, num total de 4 guilds. As guilds atacantes são compostas por até 16 guilds de mesma nação, que são divididas em grupos de 4 cada. Entram na guerra todas as guilds (num máximo de 16), que se inscreverem antes da guerra começar. A guerra acontece toda semana aos sábados às 20h.

A distribuição é a seguinte:


Castelo

Mapa da guerra e suas bases

No ponto E, se localizam as guilds do Marechal e seus aliados.

No ponto A, as primeiras 4 guilds atacantes.

No ponto B, as guilds 5 a 8.

No ponto C, as guilds 9 a 12.

No ponto D, as guilds 13 a 16.

Mapa castle corrigido

Menu N, mostra as informações da nação

(Não é possivel atravessar de um ponto ao outro sem passar por dentro do castelo, mesmo aparentando haver uma passagem entre os pontos, essas passagens são fechadas) No ponto E existe um teletransportador que dá acesso a qualquer portão do castelo, podendo facilmente sair do portão do ponto E para o portão do ponto C por exemplo. Quando seu personagem morre, ele ressuscita de volta para o ponto E.




O CasteloEditar

O castelo em si, é constituído basicamente por 2 partes:

  • Piso inferior
    • Portões inferiores
    • Torres dos portões inferiores
  • Piso supeior
    • Portões superiores
    • Torres dos portões superiores
    • Bandeira do Marechal


Castlesiege1

Visão no portão voltada para o interior do castelo

Piso SuperiorEditar

Para se chegar nele é preciso antes, quebrar os portões inferiores, são eles que ligam o piso inferior ao superior. Já não há tantas divisões nas responsabilidades de cada classe, a única ordem é defender o portão a qualquer custo. Quando ele é destruido, os invasores podem subir ao piso superior. Na parte interior, voltam a existir as torres, mas estas, já não são tão úteis, é mais prático ficar próximo ao portão e lutar por lá mesmo.

A última defesa do castelo, é a defesa da Bandeira do Marechal. É sempre importante nunca deixar que nenhum inimigo chegue perto dela. Se caso os invasores derrubarem essa defesa, eles teem acesso à Bandeira do Marechal, esta também possui sua defesa (HP). O objetivo das guilds invasoras é de quebrar todas as defesas para conseguir obter o item da bandeira em no máximo 1 hora. E o objetivo das guilds defensoras é não deixar a bandeira ser roubada durante 1 hora.

Estratégias.Editar

Capture0002

Reunião das guilds antes da guerra

No começo, é de grande ajuda a formação de grupos (party), ainda mais se neles estiverem Guerreiros, por possuírem buffs de grupo. Mas com o tempo o grupo começa a se espalhar pelo castelo e a partir desse momento, já não vale de nada estar em grupo.

  • (Se você possui muito dinheiro (gold) isso não se aplica a você.) O uso de potions pode acabar com elas rapidamente, podendo fazer com que seu personagem fique sem potions durante a guerra ou fazendo com que seu personagem perca uma quantia significativa de gold. Não é preciso que se cure 100% do HP usando potions, caso não tenha um Clerigo por perto, não saia gastando todas suas potions pra se curar, pois as vezes, quando você se teletransporta para dentro do castelo após recuperar todo seu HP e MP, você pode teleportar para um lugar totalmente cheio de players inimigos que te matarão facilmente, fazendo com que todas as suas potions fossem disperdiçadas. Quando morrer, recupere uma quantidade razoável de MP e HP e volte para a guerra, se você se manter vivo durante um bom tempo, seu HP e MP irão regenerar.
  • Não importa se você é invasor ou defensor, nunca ande sozinho, pois até mesmo um level 50 não resiste ao combate contra 4 ou 5 players ao mesmo tempo. Ande sempre em grupo, não necessariamente formar party com eles, apenas ande com outros players por perto. Andar sozinho na guerra é morte certa, pois 70% dos players também andam em grupo.
  • O uso de magias do tipo área (field) dos Feiticeiros Negros são muito importantes, ajudam os players que precisam combater no corpo-a-corpo e servem como barreiras impedindo a movimentação do inimigo.
  • Não mate com o objetivo de ganhar honra, pois quando um player morre para outro player ele fica incapaz de dar pontos de honra durante um tempo entre 3 à 5 minutos. Mate seu inimigo para defender seu objetivo, sendo ele defender ou invadir.
  • Tenha visão de jogo. Não pense que só por ter muitos players por perto, se você lv30, atacar um lv50, ele não irá te ver. Ataque seu inimigo em grupos, e não se importe muito com o level do seu alvo, ele pode até ser forte, mas ele continua sendo apenas um só.
  • Não fique montando guarda em um lugar onde não há ninguem. Vá lutar. Se você morrer o máximo que se perde é tempo (10 segundos).
  • Nunca desista da guerra, ainda mais se você for um defensor. É impossivel defender todos os portões ao mesmo tempo, e os invasores com certeza vão invadir, afinal, eles sempre estão em maior número. Se seu personagem está morrendo muito, procure uma rota alternativa, ou uma estratégia diferente, não importando qual seja ela, o importante é não desistir durante 1 hora de guerra, pois pode ser que seu objetivo (defender ou invadir) só se complete no último minuto.